"Se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer coisa que você faça ou tudo aquilo que você sonhe, tenha a certeza: pode se tornar realidade. Proponha-se somente a começar. A ousadia se forma com talento, poder e magia."   Mary Kay Ash.

domingo, 29 de agosto de 2010

Look Nude: O segredo está na preparação da pele



O nude nada mais é do que a composição da maquiagem para que a mulher pareça estar quase sem make.
Maquiagem nude

Para conseguir esse efeito, o make up artist Wilson Eliodório, da Mary Kay, trabalhou com tons terrosos nos olhos e foco de cor na boca. Para ele, o segredo de um look Nude perfeito - é a preparação da pele. Para tanto, o maquiador dá o passo a passo a seguir: a preparação da pele deve ser iniciada com uma leve esfoliação, possível com o Creme de Limpeza 3 em 1.
Em seguida, é necessário hidratar, com o hidratante Redutor de Linhas de Expressão. Nos lábios, o Kit Lábios de Seda, composto por Máscara para os Lábios e Bálsamo para os Lábios, também tem a função de esfoliar e hidratar. O toque final é o Eye Primer Fixador de Sombras, que proporciona uma cor mais viva às sombras e ainda protege a pele das pálpebras, uma área bastante sensível.
Wilson reforça também alguns detalhes na preparação: usar sempre água fria para lavar o rosto, pois ela fecha os poros e deixa a pela mais bonita; aplicar os produtos sempre em movimentos circulares ascendentes (contra o efeito da gravidade); secar com uma toalha macia e com leves batidinhas, sem friccionar. “É impressionante como o resultado final da maquiagem é diferente com uma preparação completa como essa”, diz.


1. Com a pele devidamente limpa e preparada, é hora das bases. “Como no look Nude a pele é o destaque, brincamos com dois tons de base, para fazer um jogo de sombra e luz e ‘construir’ a pele”, explica Wilson. Para a modelo, que é bem branquinha, foram usados os tons Ivory 2 e Beige 2 do Hidratante Tonalizante com FPS 20. O primeiro, mais claro, serve como iluminador e o segundo, mais escuro, define a lateral e as maçãs do rosto.

    Maquiagem nude - 1

    2. Para uniformizar a pele, o segredo é usar o mesmo pincel para as duas cores de base, assim nenhum dos tons fica muito marcado.

    Maquiagem nude -2

    3. Um segredinho da marca para iluminar áreas de sombra do rosto é o Iluminador Facial. Em forma de caneta e de fácil aplicação, ele contém partículas esféricas que refletem e difundem a luz em várias direções, “levantando” as áreas sombreadas. Wilson sugere a aplicação do produto no canto interno dos olhos, como indicado na foto, para esconder olheiras e outras áreas escuras, como se fosse um corretivo.

    Maquiagem nude - 3

    4. Para finalizar a preparação da pele, Wilson aplicou a Base em Pó Mineral, no tom Ivory 1, o mais claro. A ideia era finalizar a base da maquiagem com um tom mais opaco, porém iluminador. O resultado é uma pele bem acabada, pronta para o make.

    Maquiagem-nude 4

    5. Ainda com o excesso do Pó Mineral, o próximo passo é a aplicação da Ultimate Máscara para Cílios. O pó garante que qualquer sujeirinha da máscara que caia no rosto seja facilmente retirada.

    Maquiagem nude -5

    6. O Blush Mineral na cor Strawberry Cream deve ser aplicado só nas maçãs do rosto. Para facilitar a aplicação, basta dar um sorriso e, com um pincel, passar o blush na área ressaltada, do nariz até a raiz dos cabelos.

    Maquiagem nude-6

    7. Para a sombra, Wilson usou dois tons terrosos, que ressaltam a cor natural da pele. A Sombra Mineral cor Sienna foi esfumada, marcando o côncavo do olho com o pincel da Coleção de Pincéis Mary Kay®. Essa técnica define olhar sem deixá-lo pesado. Para completar, um toque da cor Honey Spice deve ser aplicado na raiz dos cílios, para iluminar o olhar e dar brilho.

    Maquiagem nude -7

    8. A sombra iluminadora, na cor Crystalline é aplicada na base da sobrancelha e também, como indica a foto, abaixo da linha dos olhos, até a raiz do cabelo, em movimento reto e ascendente.

    Maquiagem nude-8

    9. O toque final é o brilho para os lábios. Wilson misturou dois tons do Brilho para os Lábios NouriShine: Melon Sorbet, super em alta para o verão com seu tom coral, e Gold Rush, somente para dar um toque de brilho.

    Maquiagem nude -9

    Dica

    A grande vantagem do make nude é ressaltar áreas estratégias sem parecer que a mulher está maquiada. Porém, mulheres mais ousadas podem não se habituar ao look. Para elas, Wilson recomenda a aplicação do Brilho para os Lábios NouriShine incolor, cor Starry, na pálpebra, em cima da sombra. O resultado será uma cor mais brilhante e marcante.

    Maquiagem nude finalização


    Créditos
    Profissional – Wilson Eliodório
    Produtos - May Kay

    Nenhum comentário: