"Se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer coisa que você faça ou tudo aquilo que você sonhe, tenha a certeza: pode se tornar realidade. Proponha-se somente a começar. A ousadia se forma com talento, poder e magia."   Mary Kay Ash.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Conheça os Segredos e Truques da Maquiagem Profissional

Con­heça os Seg­re­dos e Truques da Maquiagem Profis­sional Marcelo Hicho, maquiador da Rede Globo, ensina seus truques para os profis­sion­ais do Villa D’ella Lil­iane Prata

Que maquiagem terá sucesso no verão? O que as mul­heres devem fazer em casa para ficar com a pele sem­pre saudável e bonita? Quem responde a essas e várias out­ras per­gun­tas é ninguém menos que Marcelo Hicho, um dos profis­sion­ais mais expe­ri­entes e con­ceitu­a­dos do momento. Hicho é maquiador ofi­cial da Rede Globo e assina o make-up do pro­grama Fan­tás­tico. Ele fez uma passagem-relâmpago por BH espe­cial­mente para min­is­trar um curso aos profis­sion­ais dos salões Villa D´Ella, sobre a linha Trucco/Sebastian de maquiagem. Ape­nas 20 salões em todo o Brasil foram sele­ciona­dos pela Sebas­t­ian para este lança­mento, entre eles o Villa D’ella.
Con­fira agora as dicas dadas por ele em primeira mão e prepare-se para arrasar com uma pele bem tratada, maquiada e, sobre­tudo, atraente.

Néces­saire básica

O que não pode fal­tar na bolsa de qual­quer mul­her? Hicho dá o mapa da mina: cor­re­tivo, base, más­cara para cílios, lápis, blush e batom. Com esses seis itens, dá para encarar um dia inteiro de batente e até emen­dar uma festa no final do expe­di­ente. Veja porque: a base e o cor­re­tivo enco­brem qual­quer imper­feição; a más­cara alonga os cílios e, com­bi­nada com o lápis, deixa o olhar muito mais sen­sual. Já o batom é básico, nem que seja bem lev­inho e dis­creto, ape­nas para dar uma aparên­cia de bem cuidada. Por fim, o blush dá aquele ar saudável e corado, per­feito para espan­tar a palidez e o famoso “branco escritório”.

Pergunte-me como adquiri-los: mk.diretora@gmail.com

Sem defeit­inho algum

Hicho dá atenção espe­cial á base e ao cor­re­tivo, fun­da­men­tais para a pele ficar com acaba­mento per­feito. No caso da base, o maquiador lem­bra que ela é super impor­tante e deve ser escol­hida a dedo. “Opte por uma que con­tenha pro­teção solar e vit­a­m­i­nas. Assim, você fica maquiada e cuida da pele ao mesmo tempo”. Ele tam­bém sug­ere que a base seja em tom bem suave, para não pesar. Quanto ao cor­re­tivo, ele con­fessa que é fã daquele que faz parte da linha Trucco: “Ele é metade creme, metade pó. Assim, não pre­cisa colo­car pó por cima. É perfeito”.

Base mineral creme a pó Mary Kay - pergunte-me como adquiri-la - mk.diretora@gmail.com

Pele negra

Autor do make-up impecável da apre­sen­ta­dora Glória Maria, é claro que Hicho não pode­ria deixar de nos rev­e­lar os truques espe­ci­ais para a pele negra. Ele sug­ere cores neu­tras, dizendo que seus tons preferi­dos são o mar­rom, o bege e o dourado. “A Glória gosta de uma maquiagem bem sim­ples”, diz. “Ape­nas um olho bem delin­eado, uma boca neu­tra com um batom mol­hado, e pronto”. O maquiador lem­bra que esse batom mol­hado, que está super na moda, fica bem em todo tipo de pele.

Tons do verão


De olho nas tendên­cias, Hicho aposta nas cores claras e suaves para a próx­ima tem­po­rada. Nada de batom ver­mel­hão: a maquiagem deve ser leve. “Pre­fira tons de rosa, laranja e cor de boca, bem sutis”, ensina.

Batons Mary kay pergunte-me como adquiri-lo - mk.diretora@gmail.com

De den­tro para fora


Hicho acred­ita que, para uma pele linda e saudável, é impor­tante tratá-la de den­tro para fora. “É por isso que a Glória [Maria] tem aquela pele mar­avil­hosa. Ela toma muita água, alimenta-se ade­quada­mente, sem exagerar nos doces e nas frituras…e ainda por cima prat­ica ioga”. Para ele, todas as mul­heres dev­e­riam seguir o exem­plo e ten­tar levar uma vida saudável e menos estres­sante. “Tudo isso reflete na beleza da pele”, acredita.

Out­ras dicas e Truques:


Para o Rosto:

Se a pele do seu rosto tende a ser oleosa, seque-a suave­mente com um lenço de papel antes de aplicar o pó; isso vai evi­tar uma apli­cação desigual.

Lenço de papel antibrilho Mary kay informações de como adquirir: mk.diretora@gmail.com

Faça sua base ficar translú­cida. Molhe sua esponja, retire o excesso de água e aplique a base para para uma cober­tura per­feita e reluzente.

Se você tiver prob­lema para cobrir uma imper­feição com seu cor­re­tivo, passe um pouco de pó na imper­feição e depois aplique o cor­re­tivo por cima.

Para os Olhos

Em olhos muito pro­fun­dos, use cores de som­bra de tons claros. Lembre-se: cores escuras apro­fun­dam e cores claras avançam.

Sombra Mineral Mary Kay - Cores lindas e da moda: mk.diretora@gmail.com


Para os Lábios


Quando escol­her a sua cor favorita de batom, a nuance pode pare­cer difer­ente depen­dendo da tex­tura. Matte sig­nifica cor sat­u­rada sem brilho. Crêem pro­por­ciona cor forte com hidratação. Gloss é uma cor translú­cida que é hidratante e brilhante.



Cores pál­i­das de batom fazem com que os lábios fiquem mais grossos.

Aí vai uma dica de super­mod­elo: para evi­tar que o batom grude nos seus dentes, coloque seu dedo mind­inho na boca e feche suave­mente os lábios. Puxe-o e ele removerá o excesso de cor que de outa forma man­chará seus dentes.

Para as Maçãs do rosto

Seu blush não pre­cisa com­bi­nar per­feita­mente com seu batom. Escolha uma nuance quente ou fria na mesma cor da família; por exem­plo: blush pêssego com um batom laranja.


Fonte: Sebastian/Villa D’ella

Um comentário:

oriflame disse...

Gostei muito do seu post
bjs