"Se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer coisa que você faça ou tudo aquilo que você sonhe, tenha a certeza: pode se tornar realidade. Proponha-se somente a começar. A ousadia se forma com talento, poder e magia."   Mary Kay Ash.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A importância de proteger sua pele no inverno contra os raios solares

(Contato: mk.diretora@gmail.com)

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=93329499


A preocupação com os estragos que o sol pode causar à pele - queimaduras, manchas, rugas (sinal mais evidente de envelhecimento precoce) e até câncer - é típica de verão. Porém, o que a maioria não sabe é que, mesmo com menor incidência, os raios solares podem ser uma armadilha também nos dias frios de inverno.
Na temporada de calor, os raios solares agridem a pele diretamente. Ao passo que, no inverno, a gravidade dos danos é menor. Não queima como no verão, mas existe, sim, um efeito cumulativo que pode levar a doenças.
Por isso, é preciso estar atenta e proteger as partes do corpo que ficam expostas, como rosto, pescoço, colo e, também, as mãos. "Embora a roupa já exerça uma barreira natural contra os raios solares, não dá para descuidar das demais áreas", alerta o dermatologista de São Paulo, Aldemir Jr, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estática. "Um motivo a mais para essa proteção é o fato de as pessoas sentirem a pele ressecada no inverno, seja pela baixa temperatura, que a torna seca, seja pelos banhos quentes e demorados, seja pelo frequante contato das mãos com a água", exemplifica. "Todos esses fatores retiram a umidade natural da pele, o que torna a hodratação fundamental", diz o médico. E é exatamente messe momento que você deve lançar mão não apenas do hidratante comum mas de um bom protetor solar.
"Ao contrário do verão, quando as pessoas de pele mais clara e delicada precisam de fator de proteção solar altíssimo, neste período usar um produto que tenha em sua fórmula FPS a partir de 15 já é suficiente", aconselha.
Segundo o médico, repetir o uso do produto durante o dia é fundamental.
"Mesmo sabendo que as pessoas transpiram menos nessa época,o cosmético evapora a partir da terceira hora", afirma.


(Contato: mk.diretora@gmail.com)

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=93329499

Nenhum comentário: