"Se você faz aquilo que deve fazer no exato momento em que tem de ser feito, algum dia você poderá fazer tudo o que desejar, no momento em que desejar. Qualquer coisa que você faça ou tudo aquilo que você sonhe, tenha a certeza: pode se tornar realidade. Proponha-se somente a começar. A ousadia se forma com talento, poder e magia."   Mary Kay Ash.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

COMO VENDER MUITO MAIS EM SUAS SESSÕES!

COMO VENDER MUITO MAIS EM SUAS SESSÕES!
Por Claudia Leme Tomaroli

(Contato: mk.diretora@gmail.com)

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=93329499

1. Em primeiro lugar, é preciso AMAR E ACREDITAR NAQUILO QUE VOCÊ VENDE. Assim, é preciso que você SEJA SUA PRIMEIRA CLIENTE.

Você precisa usar os produtos, aproveitar seus benefícios para poder compartilhar seu entusiasmo sincero com as pessoas. Coloque todos os meses um novo produto em seu pedido e pouco a pouco você vai conhecer a linha toda.

Mesmo que você ainda seja uma nova consultora e ainda não conheça todos os produtos, é possível falar com entusiasmo se você usar o que veio em seu kit de beleza, pois você conhecerá através da sua própria pele a qualidade MK. E sempre é possível ler e aprender sobre os produtos que você ainda não conheceu.

2. Em segundo lugar, NÃO PODEMOS TER MEDO DE VENDER.
Sim, muitas vezes o que ocorre é que nós imaginamos que nossa cliente não vai poder comprar tudo aquilo, ou não vai querer, por qualquer razão. Ou temos medo dela estar comprando só para nos agradar, ou ficamos sem graça em sugerir as coisas que serão mais úteis para a cliente. E é só por isto que muitas vezes acontece, por exemplo, de uma consultora vender apenas um refil de sombra, e não o estojo!
Meninas, não se vende um refil de sombra para quem não tem o estojo! Na verdade, oferecer o refil da sombra não é nem uma opção!
Nossa cliente não fica feliz em comprar um refil, ela fica feliz quando chega em casa e abre aquele estojo lindo, prateado, chiquérrimo,com no mínimo, duas cores novas de sombra, que ela acabou de comprar! Alí sim, ela consegue ter e ver o que MK pode fazer por ela. Gravem uma coisa para todo o sempre: A CLIENTE FICA MUITO MAIS FELIZ COM SUA COMPRA DO QUE A CONSULTORA COM SUA VENDA. Sabe por que?? Porque você fez apenas mais uma venda, mas ela está ganhando um visual novo, e isto TEM PODER!!!! Pense, quando você compra um vestido fantástico, quem fica feliz por mais tempo? A vendedora, que logo em seguida tem outra cliente para atender, ou você, que chegará em casa, vai se olhar no espelho, vai planejar um dia especial para usá-lo...? Este é o espírito da coisa:

VENDER É FAZER O OUTRO FELIZ!

Você fica feliz quando sai de uma loja onde não comprou nada, ou quando sai de uma loja onde fez uma excelente compra? Em qual loja você voltaria? Queremos ser esta loja especial onde nossa cliente encontra coisas que ama e lhe atendem perfeitamente, para que ela queira voltar sempre!

3. Quando agimos como CONSULTORAS, estamos ORIENTANDO A COMPRA DA CLIENTE. Por isto não devemos ter medo de dizer: olha, pelo seu perfil, sinto que tais e tais produtos vão atender suas necessidades, estou certa? Por isto minha sugestão para você é isto, isto e isto......
O PAPEL DA CONSULTORA É ORIENTAR A CLIENTE SOBRE O QUE ELA O QUE ELA DEVE COMPRAR. AS PESSOAS QUEREM SER ORIENTADAS, NÃO QUEREM PERDER TEMPO PENSANDO SOBRE O QUE ESCOLHER, ELAS QUEREM A OPINIÃO DE QUEM ENTENDE DO ASSUNTO E VAI DIZER PARA ELA: ISTO FUNCIONA PARA VOCÊ!
Ela não tem o conhecimento sobre os produtos que você tem. Ela não conhece o sistema Time Wise ou a Linha Clássica como você deve conhecer. Ela ainda não sabe as maravilhas de ter em sua bolsa um estojo custom compact completo. Baseado em sua orientação é que ela poderá tomar uma decisão, e esta decisão é: se ela vai levar o kit completo ou o mais básico.

Portanto, é sua responsabilidade conduzi-la para uma compra que vai deixá-la satisfeita, e não a dela de saber o que quer.
Lembre-se: a cliente feliz e que recomprará de você no futuro é a cliente que vê resultados em sua pele. Para ela ver resultados, é preciso que sua primeira compra seja no mínimo, de uma linha básica. Não adianta, por exemplo, vender apenas as soluções diurna e noturna só porque sua cliente pediu, isto não é o que ela quer.
SUA CLIENTE PROCURA SOLUÇÕES. E SEU PAPEL É OFERECER A ELA AS MELHORES SOLUÇÕES, EM FORMA DE KITS. ISTO É ATENDER BEM A CLIENTE :)
Se ela não estiver levando a linha básica time wise junto, ou não a tiver em casa, ela não terá os benefícios que ela espera, e não voltará a comprar de você. Talvez nem volte a comprar mais nada da MK. Assim, se quando após uma sessão de cuidados da pele, sua cliente disser que quer levar a itens separados, sem atender o básico dos 5 passos, ou apenas a base (porque ela achou que sua pele ficou linda com a base – quando isto de fato ocorreu porque houve todo um processo antes da base), é seu papel explicar para ela que não estará sendo correta com ela se fizer esta venda, pois isto não vai atender às necessidades que a pele dela precisa. Esteja pronta para passar com segurança a idéia de que O MELHOR QUE ELA PODE FAZER PELA PELE DELA, NESTE MOMENTO, É ADQUIRIR O KIT MILAGROSO, OU NO MÍNIMO, O KIT BÁSICO. Faça isto explicando,DE FORMA PERSUASIVA mas SEM SER INSISTENTE :)
Eu mesma, só sugiro o kit básico em duas situação: quando estou frente a uma cliente que não usa nada, absolutamente nada no rosto, e fica com receio de não conseguir usar o kit milagroso porque para ela, aquilo ainda é muito mais do que ela pode se imaginar usando, ou quando a pessoa não pode comprar o kit milagroso no momento.

Isto meninas, não é empurrar produto. Não é forçar venda. Muito pelo contrário. Precisamos conduzir as vendas de uma forma a garantir que nossa cliente terá o que ela espera. E passar esta idéia com segurança, mas ao mesmo tempo, com muita delicadeza. Fazê-la entender que nosso objetivo não é que ela compre tudo porque você quer vender, mas sim porque você quer que ela fique feliz.


E COMO VENDER UM KIT DE MAQUIAGEM COMPLETO?

Nossas clientes se encantam profundamente com a maquiagem MK. E por que??

Simplesmente porque, além da qualidade e do preço maravilhoso, nossa maquiagem consegue realçar a beleza natural da mulher sem sobrecarregá-la, sem excessos.

Quando estiver dando uma aula de maquiagem para sua anfitriã, ou numa facial para uma cliente vip, dê dicas de maquiagem utilizando o seu próprio estojo custom com 3 sombras, 1 blush e 1 gloss ou batom. Tenha cores neutras como moonstone, hazelnut e storm, blush bronze sands e gloss cocoa cream, esta combinação atende loiras, morenas, negras, enfim, são cores neutras que ficam bem para todas. Dê a aula explicando que vai mostrar tons neutros, e ensine a maquiagem para 3 ocasiões: dia a dia, dia a dia mais elaborada, mais festiva.

(Contato: mk.diretora@gmail.com)

Comunidade no Orkut
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